O que é?

A segunda edição da Escola NanoMundo  tem como proposta dar continuidade aos trabalhos iniciados durante sua primeira edição,  realizada no ano de 2010, na Universidade Federal do Paraná. Entre seus objetivos estão: a promoção de discussões sobre os aspectos teóricos e experimentais das técnicas de crescimento e de caracterização de sistemas nanoestruturados  nas áreas de Física, Química e Biologia,   suas interfaces e, ainda, o desenvolvimento tecnológico de dispositivos e sensores miniaturizados. Para tanto, a temática  será abordada  por pesquisadores renomados da área de Nanociência e Nanotecnologia em palestras, debates, minicursos e aulas práticas.

Além disso, a Escola NanoMundo contará com uma sessão de painéis para divulgar e estimular as novas pesquisas realizados nesse campo de estudo. A participação na Escola Nanomundo é aberta à estudantes de Graduação e Pós-graduação — que desenvolvam projetos relacionados ao tema — e demais profissionais da área. As inscrições podem ser feitas até o dia 30 de maio de 2012.

A segunda edição da  Escola NanoMundo acontece entre os dias 11 e 15 de junho de 2012, na Universidade Federal de São Carlos (UFSCar) e as inscrições são gratuitas.

Anúncios